Nossos velhos


Amigos, recebi esta mensagem da minha amiga Tânia e adorei. É da autoria de Martha Medeiros. Gostaria muito de ter lido esta mensagem quando meus pais ainda estavam vivos. Creio que muita coisa seria diferente. O que é bom é que ainda posso por isto em prática com meus tios e minhas irmãs quando elas chegarem neste ponto, e vou orar para quem for cuidar de mim quando eu estiver nesta fase tenha lido este texto.

Pais heróis e mães heroínas do lar. Passamos boa parte da nossa existência cultivando estes estereótipos.

Até que um dia o pai herói começa a passar o tempo todo sentado, resmunga baixinho e puxa uns assuntos sem pé nem cabeça.

A heroína do lar começa a ter dificuldade de concluir as frases e dá de implicar com a empregada.

O que papai e mamãe fizeram para caducar de uma hora para outra?

Envelheceram.... Nossos pais envelhecem. Ninguém havia nos preparado pra isso.

Um belo dia eles perdem o garbo, ficam mais vulneráveis e adquirem umas manias bobas.

Estão cansados de cuidar dos outros e de servir de exemplo: agora chegou a vez deles serem cuidados e mimados por nós, nem que pra isso recorram a uma chantagenzinha emocional.

Têm muita quilometragem rodada e sabem tudo, e o que não sabem eles inventam.

Não fazem mais planos a longo prazo, agora dedicam-se a pequenas aventuras, como comer escondido tudo o que o médico proibiu.

Estão com manchas na pele. Ficam tristes de repente. Mas não estão caducos: caducos ficam os filhos, que relutam em aceitar o ciclo da vida.

É complicado aceitar que nossos heróis e heroínas já não estão no controle da situação.

Estão frágeis e um pouco esquecidos, têm este direito, mas seguimos exigindo deles a energia de uma usina. Não admitimos suas fraquezas, seu desânimo.

Ficamos irritados e alguns chegam a gritar se eles se atrapalham com o celular ou outro equipamento e ainda não temos paciência para ouvir pela milésima vez a mesma história que contam como se acabassem de tê-la vivido.

Em vez de aceitarmos com serenidade o fato de que as pessoas adotam um ritmo mais lento com o passar dos anos, simplesmente ficamos irritados por eles terem traído nossa confiança, a confiança de que seriam indestrutíveis como os super-heróis.

Provocamos discussões inúteis e os enervamos com nossa insistência para que tudo siga como sempre foi.

Essa nossa intolerância só pode ser medo. Medo de perdê-los, e medo de perdermos a nós mesmos, medo de também deixarmos de ser lúcidos e joviais.

Com todas as nossas irritações, só provocamos mais tristeza àqueles que um dia só procuraram nos dar alegrias.

Por que não conseguimos ser um pouco do que eles foram para nós? Quantas noites estes heróis e heroínas passaram ao lado de nossa cama, medicando, cuidando e medindo febres !!

E nós ficamos irritados quando eles esquecem de tomar seus remédios, e ao brigar com eles, os deixamos chorando, tal qual crianças que fomos um dia.

É uma enrascada essa tal de passagem do tempo. Nos ensinam a tirar proveito de cada etapa da vida, mas é difícil aceitar as etapas dos outros...

Ainda mais quando os outros são nossos alicerces, aqueles para quem sempre podíamos voltar e sabíamos que estariam com seus braços abertos, e que agora estão dando sinais de que um dia irão partir sem nós.

Façamos por eles hoje o melhor, o máximo que pudermos, para que amanhã quando eles já não estiverem mais aqui conosco...

... possamos lembrar deles com carinho, de seus sorrisos de alegria e não das lágrimas de tristeza que eles tenham derramado por nossa causa.

Afinal, nossos heróis de ontem... serão nossos heróis eternamente ...

Celebrando a vida


E ontem celebramos mais um ano de vida do meu filho Marcos. Deus foi muito generoso em me dá-lo a Ele sou eternamente agradecida.

Filho, que Deus continue presente em todos os seus momentos e nos de sua família. Meu amor por você é incondicional. E o mais importante: - obrigada, Marcos e Sharon, por deixarem-me fazer parte de suas vidas e conviver com estas netas maravilhosas.











Continuando com o propósito


E eu continuo com o propósito de fazer os kits comprados. Aproveitei o crop do dia 22/06 para ir fazendo-os.

Dando continuidade aos kits do Scrap Arteiro 2010, fiz mais dois.





Aproveitei para fazer um da Dé.



E para finalizar fiz o porta retratos que ganhei da Jurema na semana passada.





Crop Mensal - 22/06 - quarta-feira


Meninas,

Vamos ter um feriado no dia 23/06, isto significa que a maioria não irá trabalhar neste dia então é uma ótima oportunidade para fazermos o nosso crop mensal no dia 22/06 (quarta-feira).

De modo que vou reunir quem quiser para um crop, aqui no salão de festas:

Local: SQSW 504 - Bloco C - Salão de Festas

Horário: 16 horas até 22 horas. Você é quem determina a hora que quer vir e a hora que quer ir embora, claro que se ficar para dormir eu cobro a hospedagem. Tem scrappers que só podem vir a tarde de modo que iremos atendê-las.

Projeto: cada uma traz o que quiser fazer junto com o material que precisa. Se não quiser fazer scrap mas quer bater um papo amigo você também é bem-vinda.

Lanche: comunitário (traga alguma comidinha gostosa doce ou salgado - não vale arroz com feijão)

Como o cafezinho e o refrigerante é por minha conta, confirme sua presença para eu saber que quantidade comprar - só assim entra refrigerante na minha casa.

Temos mais uma florzinha nova. Eu aprendi no newsletter do Lugar de Papel.

Aguardo sua resposta por e-mail ou deixe um comentário aqui no post.

Costura copta - 18/06


E no sábado à tarde fui a casa de Karima aprender a fazer a costura copta.
A Ida ensinou a parte de confecção das capas, forrar com tecido e deu umas dicas muito interessantes em relação ao fio do papel, do papelão e do tecido. Valeu Ida.
A Karima ficou com a parte da costura. Não é difícil só que é preciso atenção e treino. Nesta semana próxima vou tentar fazer mais alguns cadernos como treinamento.

"Os coptas têm fortes raízes no deserto egípcio e foram um dos primeiros povos a abraçar o cristianismo, logo a partir do séc. I. Foram os inventores da vida monástica, no séc. III, e desenvolveram uma forma de encadernação para seus códices que acabou influenciando a própria história do livro.
A costura copta é bonita, forte e flexível e se adapta muito bem a materiais modernos."


A costura copta



A parte interna



O caderno pronto



Momento de concentração



Tarefa cumprida



Chaveiro - Mimo que recebemos ao final da aula



Ida e Karima, obrigada pelo carinho e atenção. Espero nos revermos mais vezes.

Disney on Ice


E para completar a noite de sexta-feira fui com Marcos, Sharon e as netas Mimi e Mel ver o espetáculo.
Nesta hora voltou a tona o meu lado criança, que graças a Deus sempre se faz presente quando eu preciso. Adorei tudo ou melhor adoro patinação no gelo.

Alguns flashes













Cricut design e Scal 2


Nesta sexta-feira a Jurema (GO), que conheci no ScrapGO, e sua filha Vanessa vieram até aqui em casa para eu dar uma aula sobre o Cricut Design e Scal 2. Passamos uma tarde muito agradável. Ela me sugeriu para eu fazer uma apostila sobre o assunto. Vou pensar seriamente no assunto. Fizemos uma troca de figurinhas - arquivos SVG. Espero que ela goste dos meus assim como eu gostei dos delas.
Para completar ela me trouxe um mimo do evento solidário que ela havia feito em GO, que não pude ir pois estava no Scrap Fun.

Bolsa



Fuxico da bolsa - olhem os detalhes



Kit com o PAP



Jurema quando estiver aqui em Bsb novamente me faça uma visita. Adorei estar com vocês. E obrigada pela confiança nos meus conhecimentos.

Mais algumas páginas


Desta vez peguei o kit da Letícia Seki para fazer. Ela me convidou para acessar o blog restrito então pude dar continuidade. O PAP não é muito legal, só fotos, não há medidas, acabou que não sobrou papel para eu fazer a moldura da foto então tive de usar outro papel. Como não tinha medidas acabei por ter de improvisar para caber tudo o que a página requeria. Ela usou um rub on de flocos. Meus Deus que coisa chata de aplicar. Este material está fora da minha lista. A peça nunca sai inteira. Não sei se não soube trabalhar com ele ou se ele já estava um pouco ressecado, afinal de contas estamos em Brasília.

Le cirque



Com os retalhos que sobraram dos kits de Janeiro e Fevereiro do álbum A year in my life fiz mais duas páginas.

Dream



True Love



A year in my life - Débora Prass


Dando continuidade ao álbum desta vez fiz a dupla de fevereiro. Aproveitei para colocar as fotos da viagem que fiz ao Sudeste da Ásia.

Fevereiro







Lugar de papel


Semanalmente a Lugar de Papel tem nos enviado newsletter e às vezes nos dá uma dica. Baseada nas dicas fiz estes dois cartões e algumas flores.







Flor com o escalope quadrado



Flores usando furadores de canto





Scrap Solidário - Papel Arteiro - 10/06


E nesta sexta-feira a Janete e seus patrocinadores realizaram mais um scrap solidário. Fizemos três projetos.

Caixa



Mini-álbum sanfonado





Porta-retratos



Cada uma das participantes recebeu um kit marmita. Cheio de embellishments





E no sorteio eu ganhei um kit de papéis de festa, uma cartela de adesivos e dois materiais para fazer decoupage. Parece até brincadeira, as minhas duas irmãs que também participaram foram sorteadas também. Esta família é bem sortuda.



Janete, este tipo de trabalho que você faz é maravilhoso. Conte sempre comigo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...