Quatro dimensões do ser humano ...


Este final de semana a Susy me enviou este texto. Gostei tanto que também resolvi compartilhar com você que esta acessando o meu blog. Para nós o autor é desconhecido mas quem souber me informe para dar o devido crédito.
O texto aborda as idéias de quem enxerga o ser humano a partir do paradigma da pessoa completa, que sabe que as quatro dimensões do ser humano são fundamentais para que se esteja bem, de verdade.

Dimensão Física - precisamos cuidar do CORPO. Resultado - VIVER.

Dimensão social/emocional - precisamos cuidar dos RELACIONAMENTOS, em todos os papéis sociais que desempenhamos em nossas vidas - ter a integridade de cuidar, constantemente daqueles que moram em nosso CORAÇÃO. Resultado - AMAR.

Dimensão mental - precisamos exercitar nossa MENTE, alimentá-la com coisas novas e, também identificar em nós aquilo que precisamos(ou queremos) aprender (ou desaprender) e investir, disciplinadamente, nisso. Resultado - APRENDER .

Dimensão espiritual - valores e princípios são alimentos para o ESPÍRITO. Nossos valores e princípios devem orientar nossas ações, sempre. Tendo isso em vista, poderemos construir, dia a dia, a contribuição significativa que pretendemos deixar para aqueles que convivem conosco. Resultado - DEIXAR UM LEGADO .

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito Obrigado por essa imformção, me ajudará muito em um trabalho importante... Parabéns...

Anônimo disse...

ISAQUEUFERREIRA diz: gostei muito, muito obrigado por compartilhar este texto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...