Fuxico de papel


Como ja havia dito: adoro patchwork. A idéia de fazer fuxico de papel me encantou. Só que os primeiros que eu fiz, achei que ficaram um pouco tronchos. No LO que fiz com a Ju Guimarães usou-se três fuxicos, só que tive que terminar em casa. Gosto do fuxico mais redondo e então usei de um macete para que eles tivessem uma aparência melhor.

Para quem nunca fez, vejam os procedimentos:


1 - Corte um círculo



2 - Use um spray com água para molhar o papel





3 - Faça pequenas pregas ao redor do papel





4 - Coloque uma moeda dentro papel e dobre as pregas por cima dela.



5 - Veja com fica a parte inferior e a parte superior do fuxico





6 - Abra o fuxico com cuidado e retire a moeda. Volte as pregas novamente para dentro. É fácil. Elas já estão marcadas. Deixe secar e depois enfeite o centro do fuxico com um botão ou pérola ou brilho. Este eu enfeitei com um brilho.



Agora é só treinar.

3 comentários:

Sandra Shimizu disse...

Muito boa a ideia Sonia, obrigada por compartilhar e que scray é esse que devo usar?
Uma dica: na sua máquina deve ter o botão do macro (desenho da tulipa) serve para qdo for tirar fotinhas de perto, daí a foto não fica desfocada.
bjm

Julia Sáddi disse...

Dna. Sônia, essa novidade de fuxico de scrap é tudo de bom, não é? Eu adoro fuxico, mas esse tal de furar os dedos não está com nada, não é? Estou super feliz de tê-la conhecido melhor e pelo fato que vamos juntas ao CKU, êba! Postei um selinho para a Sra. lá no meu Blog. xox Julia BSB

SoniaSilva disse...

Sandra,

Obrigada pelas dicas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...