Scrap Arteiro 2010 - Parte 1 - 22/10


Agora é para valer. Vamos ao evento.

O evento ocorreu no Kubitscheck Plaza em um espaço maravilhoso, já começando a ficar apertado, me refiro à circulação, só que no ritmo que este evento está crescendo o próximo deverá ser em outro espaço. Das quinze participantes do primeiro evento - Natal Arteiro (2008) passou-se para 35. Isto é uma prova de quão bom ele tem sido.
Não houve problemas de estacionamento pois, o valet park com um preço super acessível estava à nossa disposição.

Ao chegarmos lá já encontramos nossos lugares reservados. Fiquei vizinha da Carol e da Adriana, que delícia. Atrás de mim a turma da Lu Ruzzi, na minha frente a Iara, à esquerda a Germane, à direita Val e Liege. Enfim, por todos os lados, pessoas maravilhosas, eu não poderia pedir mais... Algumas ainda com pouco relacionamento. Para sanar isto acredito que durante o evento, se possível, logo no início, dever-se-ia fazer uma dinâmica de grupo para promover a interação entre as participantes. Os intervalos entre as atividades é pouco, fora o fato de que aproveitamos este tempo para visitar os expositores, fazer comprinhas nas lojinhas.

Em cada mesa todo o material básico, base de corte, as ferramentas (tesoura, pinça, boleador, estilete, régua, agulhão, placa de EVA) e material de consumo (fita banana, dupla face, cola branca, relevo transparente, esponjas para pintura, lixas, perfex, uma mini embalagem de lenços umedecidos, ...)estes dentro de uma caixa de madeira, com o nome personalizado, feito pela Daniele. Para combinar com a base de corte rosa, Toke e Crie, uma crop a dile rosa. É demais. Além disso, um álbum para se colocar os projetos dos eventos, uma pasta com o roteiro das atividades e a ficha de avaliação; dois DVDs - lançamentos do Papel Arteiro; uma sacola e o avental combinando; um caderno de anotações com um lápis customizado; caneta da Toke e Crie. O crachá em forma de cupcake, detalhe, no interior do cracha, o nosso nome, número de inscrição e o número do kit que recebemos para o desafio. Esta etiqueta foi impressa várias vezes e serviu de base para os sorteios. Muito capricho em tudo.

Alguns detalhes importantes, que fazem a diferença: avental, bolsa, álbum, pasta, lixeirinha, lenços umedecidos, caderninho de anotações com lápis, kit básico, crachá, capa do CD e caixa de madeira.



Final de sexta-feira. Conferindo o que foi feito ao chegar em casa.



Final de sábado. Só empilhei as sacolas em um canto e fui tratar de descansar, um bom banho e um bom filme na TV.



Hoje domingo, organizei as sacolas. Era preciso para eu poder fotografar o que havia sido feito. Conferindo.



Iniciamos as atividades com um circuito. Cada professor elaborou uma atividade e ficava com um grupo de alunas. Ao terminar ele se dirigia para outro grupo.

Produção do Circuito:

Sandra Shimizu



Sandra Peres



Sandra Negrão



Janice



Janete



Ju Maciel



Thaísa



Alex



Foram projetos mais simples e com tempo adequado para se fazer.

Pausa para o coffee break (primeiro entre muitos), bem diversificado. Sucos ao invés de refrigerante, que beleza. Frutas, o mais importante, e salgadinhos (não é minha especialidade). Um cafézinho com leite, chá ou tody. Quem me conhece já sabe que eu vou de cafézinho, e muitos por sinal. Em seguida visita às mesas dos patrocinadores.









Após o coffee break páginas com a Janice e Sandra Peres

Sweet Love



Life is full of Beauty



Mais um coffee break e visita às mesas dos patrocinadores.







E retornamos para fazer as lembrancinhas da Sandra Shimizu. Mas uma vez deixaram-na por último. Não é uma boa. O trabalho dela é minucioso, cheio de pecinhas pequenas que requerem uso de pinça. Este tipo de atividade requer que as participantes não estejam cansadas, que não haja pressa para terminarem os trabalhos, o que não ocorre quando se é a última do período. Acaba que toda a organização dela, o passo a passo é atropelado.







Durante a troca de professores a equipe, comandada pelo Alex, fazia sorteio de brindes. Neste primeiro dia fui brindada com três kits de papel e um par de tintas da True Color.









Reparem como as tintas foram embaladas. É este capricho que chama a atenção.

Final de dia. Ir embora pois no outro dia deveríamos chegar às 8 horas. E amanhã eu posto mais pois senão em vez de post vira escritura pública.

6 comentários:

Ju maciel disse...

Sônia, eu adoro todos os seus posts - muito bem elaborados e detalhados!!! Aguardo a próxima parte!
Um beijão

Lu Lopes disse...

Sônia, tudo bem???Foi mto bom te encontrar no scrap arteiro, foram momentos de mta diversão e lindos projetos.
Visite meu blog www.fazendoartecomlulopes.blogspot.com, logo logo colocarei as fotos do evento.
Bjs!!!

Sandra Peres disse...

Querida Sonia.
Primeiramente queremos agradecer a sua deliciosa presença por nos prestigiar em mais uma edição do Scrap Arteiro.
Estamos aqui (Shimizu e eu)comentando o quanto a sua avaliação é importante para nós.
Sabemos o quanto vc é justa e imparcial na sua avaliação.
Fizemos o nosso melhor e sinceramente esperamos te-la mimado bastante.A intenção era exatamente esta.
Obrigada mais uma vez,
Beijinho das Sandras (Peres e Shimizu)

Thaisa Salge disse...

Sônia, as meninas já disseram mas eu preciso repetir, a avaliação das alunas é muito importante pra nós. E eu fico super feliz de encontrar esse post por aqui e poder ouvir de você, que participa de tantos eventos especiais, a opinião sobre o nosso também! Obrigada pela sua presença alegre e maravilhosa. Eu simplesmente amo conversar com vc sempre! Super beijo!

Julia Sáddi disse...

Dna. Sônia, querida, adorei seu relato, sim, o evento deve ter sido um luxo! Fico feliz que tenha curtido tanto!
Beijinho, Julia

Mariana disse...

Ei Sônia, sou de Bh e participei do evento de coração! Acompanho seu blog para ver como foi o evento e parece que foi realmente sensacional! Obrigado por tantas informaçoes...

Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...