Scrap Arteiro 2010 - Parte 2 - 23/10


E neste sábado às 7 horas já estava de pé. Não queria perder o horário. Às 8 horas iríamos ter a demonstração da Silhouette - impressora de corte. Ganhei esta impressora quando estive no Extravagance 2009 e ainda não a usei por falta de coragem e até mesmo por comodismo pois tenho a Cricut e domino o uso dela.
Que decepção, a demonstração foi transferida de horário, faltava um cabo de conexão e quando o conseguiram já estava no horário de se iniciar as outras atividades. Ficou para o último horário. Já viu, último horário.

Iniciamos então o dia com as páginas da Ju Maciel e o mini-álbum da Janice

Carpe Diem



A Ju ensinou a fazer a flor de papel sanfonado. Pratiquei mais uma vez pois havia feito esta aula com a Janete no Papel Arteiro. Ao vincar o papel, vinquei muito forte e acabou rasgando. Rapidamente consegui outro papel. Este é outro ponto importante a se destacar: - na ausência de qualquer elemento rapidamente se providenciava outro.

Scrap Friends



Adorei este álbum. Fácil de fazer. É uma boa pedida para se dar de presente.

Pausa para o coffe-break e visita à lojinha do Papel Arteiro. Comprei alguns papéis. Que loucura!!! Não resisto. Já não tenho lugar para guardar.

Retornamos para a aula da Thaísa. Uma aula dupla pois ela iria trabalhar com tintas. As técnicas que ela usou eu já as conhecia pois sou fã de carteirinha da Megui. Gostei da informação quanto à diluir ou não as tintas, conforme a técnica. Sentimos falta de secador para reduzir o tempo de espera e quando menos se espera aparecem dois secadores. Aí o processo andou.
Como fui a primeira a fazer a técnica, nestas alturas já estava destacando os die-cuts e adiantando as páginas (sei que muitas professoras não gostam disso mas eu acho que se deve respeitar a velocidade e a experiência das participantes). Usamos a máquina de costura. Havia uma estação de costura com seis máquinas da Singer. Espaço muito apertado. Tinhamos de ficar em pé para costurar. Era pouca costura mas, mesmo assim quem não domina tem dificuldade para se apertar o motor da máquina em pé.
Transgredi a regra e alterei o ponto da minha costura. Usei a costura reta e o zig-zag. Com tantos pontos lindos é subestimar a potência da máquina e só usar costura reta.

Happy Family



True Love



Hora do almoço. Fomos ao restaurante Diamantina no próprio hotel. Tudo de bom. Muitas saladas e um salmão ao molho de gergelim (esta foi a minha escolha). A alimentação era bem variada. A mesa de sobremesas era de encantar os olhos. Como sempre faço, pego um pouquinho de cada, só para experimentar. Tenho síndrome de Dumping e tenho de respeitar a quantidade de açúcar que posso ingerir.

Saladinha básica



Balcão de sobremesas



Um cafezinho preto para despertar e mais uma visitinha aos patrocinadores.

Aula das Sandras - Shimizu e Peres.

Esta é a primeira página que fiz com a Shimizu. Já tive aulas com ela de álbuns, cartões e personagens. Como não podia deixar de ser uma menininha maravilhosa no balanço e um cachorro de punch.
Também desta vez mudei o estilo da costura. Esta página ficou incompleta pois eu não havia levado a foto. Que bom que recebemos Thikers pois assim pude alterar o título da página. Adoro quando isto acontece, ter liberdade para se alterar o título.

As flores do meu jardim



Nesta página a Peres nos ensinou a fazer mais um modelo de flor, eu me esqueci de falar que na página de ontem também foi ensinado um modelo de flor, estilo vintage. Adorei. Não sou muito amiga da flor de hoje em páginas. Ela fica muito alta. Ela é ótima quando se vai colocar a página em moldura. Já fiz dela usando filtro de papel e ela fica maravilhosa e menos rígida. Já publiquei um post sobre isso. Alterei a posição do LO pois a minha foto estava na horizontal. Adorei os furadores que ela usou para fazer as barras como também o emboss seco - texturas diferentes dadas ao papel.

Dreams



Mais um intervalo. Regime de engorda - ainda bem que se tinha as frutas. O que é bom é que se pode conversar um pouco com as amigas que às vezes só encontramos nos eventos.

Mini álbum com a Sandra Shimizu

Como gosto de encadernar!! Adoro este álbum porque eu aproveito os plásticos que vem dentro dos álbuns que recebemos quando levamos fotos para revelar. Costumo cobrir com tecido em vez de papel. Esta é uma outra boa pedida para se dar de presente. Mais uma menininha linda de punch. Eu fico impressionada com este tipo de trabalho. Mais uma vez recebemos Thickers. Adivinhem se eu troquei o título do álbum!!!

Amigas



Página com a Ju Maciel

Mais um modelinho de flor. Eu já a havia feito com fita gorgurão (Susy) e com tecido (Dé e Simone). Agora foi a vez de papel. O efeito é maravilhoso.

Happy Day



Mais um coffe break. O cansaço já estava se fazendo presente, apesar de ter recebido uma boa massagem da amiga Adriana e da Sandra Peres e entre uma aula e outra fazer alongamentos (afinal de contas para que serve o Pilates). Café para despertar. Em algum momento, já não sei dizer quando, o Alex nos proporcionou atividades de alongamento. Fizemos alguns exercícios em dupla. Para o próximo evento deveria se programar mais, ao se retornar dos coffes breaks por exemplo.



Chegou a vez do Alex, o projeto bônus foi suspenso, recebemos o kit para fazer em casa, havia interesse maior pela Silhouette, pelo menos da minha parte. A demonstração foi mais de teoria. Apresentou uma visão geral do software, trabalhou com algumas figuras e deu dicas de como vetorizar. Mostrou como comprar figuras no Silhouette on line.
Vou precisar sair da minha zona de conforto da Cricut e treinar com a Silhouette. Usando o Scal 2 eu diria que ambas tem as mesmas funções. Só que a Cricut Expression tem uma vantagem, trabalha com o papel de 12" x 12" enquanto que na outra você tem de reduzir o tamanho do seu papel.
Fiquei um pouquinho decepcionada, o meu nível de expectativa era maior, esperava por a mão da massa. Mas, como eu me conheço sei que logo, logo estarei dominando a Silhouette.

Para finalizar durante todo o dia foram feitos sorteios. Ganhei mais um kit e mais uma par de tintas. A distribuição de brindes foi grande: para a primeira inscrita; para quem indicou mais amigas; para quem pagou alguns micos; etc.





A Silhouette foi para a Maria Izabel.

Recebemos mais um kit bônus de cada professor para fazer em casa e cada um se deu o trabalho de fazer um mimo. Isto é muito gentil da parte deles.

Os mimos









Como retribuição pelos dois dias tão agradáveis, dei para cada professor um porta lencinhos de papel que faço em patchwork. Foi só um mimo.



Para encerrar, divulgou-se o resultado do Desafio da Oficina do Papel. Como já postei anteriormente fui a vencedora do kit 2. Ganhei um álbum, papéis e mais um monte de coisitas de scrap. Adorei. O prêmio foi entregue pela Virgínia - Oficina do Papel. As outras vencedoras foram a Lu, Tays e Adriana.

As vencedoras



O prêmio



Finalizamos a noite com champagne e bem casados.





Algumas fotinhos a mais

A equipe





A equipe, Carol e Euzinha





Avaliação Final: Faria de novo? Já podem por meu nome na pré-inscrição, pelo ambiente, pela produção, pela organização, pelas amigas, pelos patrocinadores, pelos colaboradores, pela equipe por tudo enfim, apesar de em relação aos LO's não ter sido apresentado nenhuma novidade, para mim (não vamos nos esquecer que vou a muitos eventos). Indicaria para amigos? Com certeza.

4 comentários:

Sandra Negrão disse...

Soninha, adorei o seu relato, super completo.
Adorei te rever e amei o meu mimo. Muito fofo mesmo! E como é bom ser mimada hein!???rs
Espero nos encontrarmos logo no próximo crop.
Beijinhos e boa semana!

Janete Freitas disse...

Sonia,querida obrigada sempre pelo seu carinho,seu mimo maravilhoso. Sua sua presença e fundamental.
Um grande beijo no coração e até breve
Janete

Taty Vanessa disse...

Nossa muito bom o evento ano que to dentro...
Quantos mimos, mas adorei mesmo foi a fotinha do primeiro LO da postagem... Chic né.
Bjim

Thaisa Salge disse...

Sônia, que super relato. Como eu já disse, adoro ouvir a sua opinião sincera. Beijocas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...